LITERATURA

Veralinda Menezes traz livros com personagens negros como protagonistas mostrados de forma empoderada e positiva. O seu livro de estreia, Princesa Violeta, é um marco na literatura infantil brasileira.

'Princesa Violeta', escrito em homenagem à atriz Sheron Menezzes, conta a história de uma belíssima princesa de um reino muito rico que sofre ao descobrir que seu pai preferia ter um filho homem. E então, com ajuda de um grande guerreiro, ela prepara-se e transforma-se em uma guerreira quase invencível.

Conheça as aventuras desta corajosa heroína que entre fadas, gênios e piratas, luta na defesa de seu reino e na conquista do amor de seu pai.

Princesa Violeta está disponível no site da Amazon em duas versões:

Em prosa, 3ª edição da obra original

Em poesia “Violeta a Princesa Guerreira”.

Princesa Violeta

Inspirado na atriz Sol Menezzes, é um conto contemporâneo que apresenta o protagonismo de uma menina negra, pré-adolescente e a amiga imaginária, Rosinha -um anjo negro que a guia em suas aventuras. A história se desenrola no cotidiano escolar e familiar, com uma família negra, afetuosa e bem-sucedida socialmente.

Nessa obra, Veralinda conta com delicadeza a descoberta do primeiro amor e dialoga com elementos da cultura afro-brasileira, como a capoeira e o street dance.

Ebook disponível na Amazon.

Lilindda em: Minha amiga Rosinha

Fotos

Veralinda em outras obras:

Poema: "Cabelo Felizes"

Prosa: "Gatalúcia"

Fale Conosco

Entre em contato conosco pelo e-mail ou pelas redes sociais.

Redes Sociais

©2022 - Veralinda Menezes - Todos os Direitos Reservados